segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Músicas da minha vida - Versão Internacional

Pegando carona num dos últimos posts do Walter de Azevedo no Histórias de Tatu, também vou fazer aqui meu playlist, as músicas internacionais que marcaram minha vida (curta, mas com boa trilha sonora). Parte delas, momentos românticos e amores platônicos (ou não), outros, músicas que marcaram momentos importantes, não-românticos. Bem, aí vai a lista e os respectivos comentários:

She Will Be Loved (Marron 5)



A primeira música do Maroon 5 que eu escutei me marcou, antes de tudo, pelo clipe. A história da mulher maltratada pelo marido, e objeto de desejo do mocinho/vocalista me sensibilizaram. A melodia perfeita caía como uma luva no ponto alto, onde falava "I don't mind spending every day / Out on your corner in the pouring rain... And she will be loved". Aí acabava tudo. rs

Making Love Out Of Nothing At All (Air Supply)



Essa eu escutei no CD estilo "Good Times" de uma amiga minha, e lá estava a representação melódica de minha paixão aos 14 anos (naquele momento em que as paixões são avassaladoras), por uma menina do colégio. Acho que o CD ralou de tanto eu escutar vezes seguidas. Óbvio que não sou da época áurea do Air Supply, mas um amigo do meu pai costumava dizer que nos bailinhos dos anos 80 se xavecava, namorava e terminava com a menina, de rostinho colado, só durante essa música.

Can You Feel the Love Tonight (Elton John)



Essa é memória sentimental da infância. O tema de O Rei Leão, cantado por Elton John, ecoava por dias a fio no som da minha casa. Tinha num CD com clássicos do Oscar que meu pai havia comprado. Não me esqueço da versão em português, e do clipe romântico entre Simba e Nala durante o filme. Há coisas que, realmente, são eternas.

Save You (Simple Plan)



A música que dava gás à luta contra o câncer pegava de jeito o aspirante a politicamente correto aqui. Gosto de grupos que adotam essas causas, e o Simple Plan marcou um gol, não só com a bela letra quanto com o ótimo clipe e seu merchan social bem feito. Utilizei-a como fundo de um clipe que fiz sobre a África para a universidade, e que ficou bem bacana.

Goodnight, goodnight (Maroon 5)



Mais uma do Maroon 5, sem dúvida um dos meus grupos favoritos. E a música também contava com um clipe bem interessante, a tela dividida entre uma situação que começava e a outra que iniciava-se exatamente com o seu fim. O término das duas coincide com o entendimento do início, meio, fim e recomeço de uma história de amor. Enfim, romantismo em alta!

Gostaram da seleção? Assim como o amigo Walter, peço aos que comentem que tragam também algumas das músicas de sua vida aos comentários. Abraços a todos!



2 comentários:

  1. Grande Fabio...belas escolhas.
    Maroon é uma das melhores bandas Pop dos anos 2000, trazendo um estilo leve e arrojado às paradas musicais. Gosto muito deles.
    Air Supply, por sua vez, foram imbatíveis na música romântica internacional, figurando com louvor em inumeras trilhas de novela e pontuando corações de casais apaixonados...
    O mesmo pra Elton John, rei dos açucarados...rs
    Parabens pelo bom gosto :)

    ResponderExcluir
  2. Só música boa!

    Tenho uma paixão extrema por Maroon 5. É deles uma das músicas da minha vida: Sunday Morning. Air Supply e sua melhor balada é uma escolha perfeita também. E Elton John dispensa comentários.

    Nem preciso dizer que estamos afinados nesta lista né, amigo? hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir