quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O que nos aguarda no BBB 11


Já é público para todos os leitores deste blog que sou fã de reality-shows, em especial do carro-chefe dessas atrações desde que estreou, seja pela estrutura da emissora que o transmite, seja pela repercussão mundial que o mesmo tem. Sou fã do Big Brother Brasil que, na próxima terça-feira, entra em sua 11ª edição. O que esperar dessa nova temporada? Quais características marcarão a edição e quais as novidades trazidas pelo elenco escalado por Boninho e cia?

Pela primeira vez, tivemos uma edição do reality com pouquíssima especulação. Nada de pré-listas, pelo menos uma semana antes da estreia prevista do programa. Parecia que o interesse do público em relação a essa edição tinha caído após a vitória de Marcelo Dourado, que desagradou a muitos. Seria o fim do grande sucesso televisivo? Estaríamos diante do sinal de qu e o BBB já deu o que tinha que dar? Aparentemente, não.

Após a segunda-feira, dia 03 de janeiro, quando se imaginou que os nomes dos protagonistas dessa edição seriam divulgados, e Boninho começou a levar-nos em banho-maria, a apatia aparente mudou. A Internet virou palco das mais esdrúxulas listas de possíveis participantes, muitas delas contando com até 20 nomes. Dentre os mais cotados, celebridades do Twitter figuravam, dadas como "certas", até que seus perfis na rede de microblogs era atualizado e a expectativa em torno do nome ia por água a baixo.

O diretor do programa, então, afirmou no dia seguinte que faltavam ser escolhidos 6 participantes, e o martelo só seria batido na quinta-feira (ou seja, hoje), minutos antes dos nomes entrarem na mídia. Mas, como sempre, era uma despista. Ontem à tarde, a lista saiu no site oficial da emissora.

Apenas meia hora depois, sites, portais, blogs e redes sociais já pululavam de informações rastreadas sobre os 17 participantes selecionados. O site da Globo ajudava a aumentar o "ti-ti-ti", com manchetes como "produtora fez topless de Darth Vader", "administrador posou nu para revista gay" e "Jaqueline foi dançarina do cantor Latino". E dá-lha críticas sobre o novo elenco. Para Maurício Stycer, da UOL, a Globo colocava, com o BBB 11, "os dois pés na baixaria", com um elenco demasiadamente apelativo no sentido de buscar corpões sarados e exibicionismo.

Realmente, a produtora Diana, carioca de 29 anos, posou da forma que veio ao mundo, com uma máscara do vilão de Star Wars. O carioca Rodrigo, amigo das ex-sisters Elenita e Anamara, já fez o mesmo na G Magazine, periódico dedicado ao público homossexual. E Jaqueline, além de dançar pra Latino, também foi rainha do Carnaval, dançou no Caldeirão do Huck e participou do Bonde Faz Gostoso. Isso fora o baiano Lucival, com perfil bem visitado no Facebook, e Talula Pascoli, tida como a pré-favorita da edição.

Mas o maior alvo de comentários foi a cabeleireira Ariadna Thalia Arantes. A figura, cujo perfil foi rastreado por toda a rede, é, segundo fotos extremamente comprometedoras em um site adulto espanhol, um travesti. E, segundo corre na boca-pequena, fez uma cirurgia eliminando, digamos, os vestígios de sua masculinidade.

No mais, outra novidade foi a estudante Paula, de Roraima, uma gordinha. Boninho, desde o ano passado, desejava escalar uma para o programa. Dessa vez, teremos uma participante acima do peso, e com um belo rosto. Sua personalidade, ao que consta em seu perfil no Orkut, é mais autoconfiante do que deveria...

Diferente de muitos, que votaram e fizeram vencer o "sequelado" Kleber Bambam, o "caubói" Rodrigo, o "macunaíma" Dhomini, fora os "superpobrinhos", que eliminaram meio mundo, e chegaram a vencer o programa, unicamente por sua posição social desfavorecida, sempre fui a favor do "BBB Show", onde vale tudo para chamar a atenção. A turma do BBB 11 não parece ser plural como a do ano passado (que não ganhou esse título apenas pelos participantes gays, mas por conter, também, as celebridades virtuais, a intelectual e os ex-participantes), mas tem tudo para ser a mais polêmica. Em considerando a expressão "eu quero a vaia", do mestre Nelson Rodrigues, pro qual inquietar o público é a marca da arte, a nova edição parece que cumprirá com seu papel. Vejamos o que acontecerá. E, a julgar pelo Ibope em alta nesse início de ano, o BBB tem chances de começar com o pé direito, também nos números.

Um comentário:

  1. Esperamos fortes emoções

    Que não seja um fracasso como muitas outras edições

    ResponderExcluir