quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

BBB 10 - O fim do discurso de Uilliam


A eliminação do dançarino, ator e barman Uilliam, ontem, no Big Brother Brasil 10, mostrou uma constante do público nesta edição: a de uma sensibilidade que diferencia sua postura daquela adotada em outras edições do programa. Não existe, necessariamente, a preocupação em "fazer justiça", eliminando os "maus" e deixando o jogo sem graça, como na 6ª edição. Por outro lado, não se está abdicando do bom senso na eliminação, deixando participantes de personalidade duvidosa em nome do ideal de ver o jogo pegando fogo.

Uil, como era chamado pelos companheiros de confinamento, cansou as pessoas com seu discurso afro-pacifista. Evidenciava-se como negro militante, falava de preconceito e chegou a sugerir uma postura racista em relação a Fernanda, pelo fato de ela não dizer que ele era bonito (como fazia com Cadu e Eliéser, "brancos"). Suas palavras intermináveis sobre a paz mundial e a igualdade entre os homens também soaras como discursos prontos. E ninguém suporta comício, principalmente no BBB.

O discurso de Pedro Bial (inteligente, como sempre) evidenciou a pressão pela qual passam os confinados no pré-confinamento, no hotel, por 10 dias sem nenhum contato com o mundo externo. Em seguida, o confinamento na quente tenda preta, antes de entrar na Casa. Lá, onde ele encontrou Lia, e lhe disse "Vamos Lia. Sai dessa prova de resistência". A sister foi às lágrimas com as palavras, que só se compararam à sua felicidade ao saber que a "prova de resistência" não tinha acabado ainda.
Uma conclusão sobre as eliminações do BBB 10, até agora, denotam um moralismo associado ao senso de que "o show deve continuar". Tirar os participantes, mas deixar que sua veia polêmica aflorem até o último segundo. Assim foi com Elenita, salva na 1ª semana, Alex, que resistiu a três paredões e sucumbiu no terceiro; e Tessália, que cansou com o tom manipulador. Resta saber até quando irão Lia, Dicésar, Dourado e Anamara, os barraqueiros da vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário